terça-feira, 14 de maio de 2013

O amor de um pastor por Cristo - Nicholas Batzig


                                                                    

Dr. John H. Skilton foi professor de Novo Testamento no Seminário Teológico de Westminster, na Filadélfia por quase 58 anos (1939-1998). Ele era um dos homens mais eruditos na igreja. Os rumores têm circulado ao longo dos anos que ele havia memorizado todo o Novo Testamento grego, juntamente com cada variante textual. Sua tese de doutorado, "A tradução do Novo Testamento em Inglês, 1881-1950", que ele perdeu em um ônibus público na Filadélfia e, em seguida, reconstruída a partir da memória, mostra um pouco de sua amplitude única de conhecimento em teologia e linguística. Além disso, John serviu como o editor de The Westminster Theological Journal 1968-1973.
Enquanto o compromisso da John ao conhecimento bíblico é certamente digno do mais alto louvor e imitação, não é aquele para o qual ele é mais lembrado carinhosamente. Quando João se aposentou do cargo de professor em tempo integral em 1973, ele abriu sua casa, na seção vietnamita de Filadélfia para missionários, pastores, crentes, vizinhos e os sem-teto. Muito apropriadamente, este lugar de misericórdia e de amor tornou-se conhecido como "O Skilton House." Algumas das minhas melhores lembranças de infância foram passados ​​observando este homem, que eu posteriormente ouvi outros se referem como "o homem mais carinhoso que eu já conheci ".
Qual foi o segredo para a grandeza de John no ministério? Foi sua perspicácia intelectual? Era ambição pessoal? Era um desejo de trazer a mudança no mundo? Apesar de todas estas coisas têm o seu lugar, em sua essência, o segredo para a grandeza de John no ministério era um coração cheio de amor para o Cristo que primeiro o amava ( João 11:05 , 13:01 , 32 , 19:26 , 20 : 2 ; 21:07 , 20 ; 1 João 4:19 ). Como o apóstolo João, Dr. Skilton era um modelo do que significa para um ministro de expressar amor pelo Senhor e Seu povo no ministério ( João 15:9-13 ; 13:34-35 ; 1 João 2:5 , 2 : 15 ,05:01 ). Cada pastor deve realizar o serviço cristão de um coração cheio de amor por Deus.
Infelizmente, muitos no pastorado muitas vezes negligenciar este aspecto muito importante do ministério. É muito fácil para um ministro a deslizar para um modo de dependência carnal e auto-interesse. Isto torna-se o modus operandi quando o amor de Deus é abandonado. Quando estamos motivados pelo auto-interesse, em seguida, orgulho, interesses mundanos, o descontentamento, a complacência ou desânimo começam a caracterizar o nosso ministério. Quando batalha inimigos internos para sede do coração do motorista, amor à Igreja tende a diminuir também.
Ministros podem, inadvertidamente, negligenciar o amor de Deus por uma variedade de razões.Uma consciência de quão longe nós caímos da ordem de Deus para amá-Lo com todo o nosso coração, alma, mente e força às vezes podem estar por trás de uma negligência do amor a Deus.Podemos adotar uma complacência pecaminosa, pois sabemos que, inevitavelmente, deixamos de amar a Deus como deveríamos. Para outros, uma ênfase excessiva na verdade objetiva das Escrituras em detrimento da experiência subjetiva de que em nossas vidas pode levar à falta de amor para com Deus no coração. Não importa o quão espiritualmente consciente da fraqueza pessoal ou doutrinaria Pastores podem ser, estamos sempre em perigo de cair nessa armadilha.
Então o que os ministros fazem a cultivar um amor inabalável por Cristo? O coração sem amor será curado somente quando sabemos e estamos convencidos do amor que Cristo tem por pecadores indignos como nós. O Apóstolo Paulo ensinou que esse era o segredo do seu ministério abnegado ( 2 Coríntios. 05:14 ). Ele expressou sua compreensão experiencial do amor de Cristo por ele quando ele escreveu: "A vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim "( Gal. 02:20 , ênfase acrescentada). O amor a Deus sempre estará ausente até que nos lembramos do nosso pecado e olhar com fé para o Salvador crucificado, que nos amou e se entregou por nós.
Vemos também como o amor para fluxos de Cristo do amor de Cristo na conta da mulher pecadora que veio a Jesus no abandono e quebrantamento altruísta ( Lucas 7:36-50 ). Nosso Senhor explicou que "amava muito", porque seus pecados haviam sido perdoados, mas "aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama" ( Lucas 7:47 ). Por isso, é para os ministros do evangelho. O pastor que sabe que foi perdoado de muito vai amar muito, mas o que se esquece o quanto ele foi perdoado vai amar pouco.
Todos os pastores podem deslizar em épocas de falta de amor no ministério. Seria sábio dar ouvidos às palavras de alguém cuja vida e ministério foi proeminentemente caracterizado por amor a Cristo:
Devemos sempre evitar fazer o que é formalmente correto, sem colocar nosso coração no que estamos fazendo .... Devemos lembrar que, embora nós possamos conferir todos os nossos bens para sustento dos pobres, e não tivesse amor,  não teria proveito. Não seja como aqueles que nos aproximarmos de Deus com a sua boca e honrá-lo com os lábios, mas cujo coração está longe dEle. Vamos manter ... nossos corações com a fé que opera pelo amor-a fé que é genuíno e verdadeiro, que alegremente e espontaneamente se manifesta em atos de compaixão e amor.(John H. Skilton, Pense nestas coisas)

                                                                                                                                        Nicholas Batzig

Tradução: Daniel Filho - Focados No Evangelho




© Tabletalk revista 


Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que você não altere o texto de qualquer forma, você não cobrar uma taxa além do custo da reprodução, e você não faz mais do que 500 cópias físicas. Para web postagem, um link para este documento em nosso site é preferido (quando aplicável). Se não existe essa relação, basta ligar para www.ligonier.org / Tabletalk. Todas as exceções acima deve ser formalmente aprovado pelo Tabletalk.
Por favor, inclua a seguinte declaração em qualquer cópia distribuída: De Ligonier Ministries e RC Sproul. © revista Tabletalk. Website: www.ligonier.org / Tabletalk. Email: tabletalk@ligonier.org. Toll free: 1-800-435-4343.



0 comentários: