domingo, 1 de janeiro de 2012

Uma vez Salvo, Salvo para Sempre?

Uma vez Salvo, Salvo para sempre?
                                    Dave Hunt

 Texto original: The Berean Call
THE BEREAN CALL
PO Box 7019 • Bend OR 97708-7019
www.thebereancall.org • Orders only: 1-800-937-6638

Tradução para o Português: Daniel Filho
                                                                                        http://focadosnoevangelho.blogspot.com


Uma vez Salvo, Salvo para Sempre?
                                         
A questão da "segurança eterna do crente" tem sido a causa de muita controvérsia na igreja  por séculos e ainda cria confusão e angústia para muitos cristãos. É demais esperar para dissipar este problema completamente para todos em um intervalo breve, mas talvez possamos, pelo menos, ajudar nessa direção. Aqueles que acreditam em "apostasia" acusam os que acreditam na "segurança eterna" de promover "Graça barata." Embora possa ser uma expressão adequada, a última frase é obviamente anti-bíblica. para chamar é "barato" é realmente uma negação da graça, pois implica que muito pequeno um preço tenha sido pago. Graca, no entanto, deve ser absolutamente livre e sem qualquer preço em todos os aspectos da parte do homem, enquanto da parte de Deus o preço que Ele pagou era infinito. Assim, para o homem a pensar que suas obras pode jogar de qualquer parte em qualquer ganhar ou manter a sua salvação é o que barateia a graça, desvalorizando esta o dom infinito ao nível do esforço humano.
Falar de "cair da graça" envolve o mesmo erro. Uma vez que nossas obras não tinham nada a ver com merecer a graça em primeiro lugar, não há nada que poderíamos fazer para merecer isso e, assim, "cair" a partir dele. Obras determinam recompensa ou punição e não a salvação, o que vem pela Graça de Deus. O ponto crucial do problema é uma confusão sobre a graça e obras.

Compreensão da Graça

1. Temos que estar absolutamente claro que esses dois pontos Graça e obras nunca podem se misturar. Paulo declara: "... se é pela graça, já não é mais pelas obras; contrário, a graça já não é graça. Mas se é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira trabalho não é mais trabalho "(Rm 11:6). Salvação não pode ser, em parte, por obras e em parte pela graça.

2. Devemos estar absolutamente certo de que obras nada têm nada a ver com a salvação.  A Bíblia claramente afirma: "Porque pela graça sois salvos ... não de obras (Ef 2:8-10). 
Fiel à tais Escrituras, os evangélicos devem declarar com firmeza que não podemos ganhar ou merecer a salvação de qualquer forma. A vida eterna deve ser recebida como um livre dom da graça de Deus, ou não podemos tê-lo. 
3. A salvação não pode ser comprada até mesmo em parte por nós, porque requer o pagamento da penalidade do pecado, um pagamento que não podemos efetuar. Se fosse para receber uma multa, não ajudaria a dizer ao juiz, "Eu dirigi muitas vezes dentro do limite de 55 Km. Certamente minhas muitas boas ações não irão compensar a uma má ação. "Nem iria adiantar dizer:" Se você deixar me fora desta vez, eu prometo nunca a quebrar a lei novamente. "O juiz respondia:" Para nunca quebrar o lei de novo é só fazer o que a lei exige. Você não irá obter crédito extra para isso. A pena para a quebra a lei é uma questão separada e deve ser paga. "Assim Paulo escreve,"... pelas obras da lei nenhuma carne será justificada diante dele ... "(Rm 3:20).

4. Se a salvação não pode ser ganha por boas ações, então não pode ser perdida por más ações. Nossas obras não desempenham qualquer papel em ambos ganhar ou manter a salvação. Se pudesse, então aqueles que alcançarem o céu poderiam se gabar de que enquanto Cristo salvou-lhes, suas boas vidas, mantiveram a sua salvação. Assim, Deus seria roubado ter toda a glória na  eternidade. 
5. A salvação pode ser dada a nós como um dom gratuito apenas se a pena tiver sido integralmente paga. Temos violados a infinita Justiça de Deus e isso requer uma punição infinita. Nós seres finitos  não podemos pagá-la: se dependesse de nós estaríamos separado de Deus para a eternidade. 
Deus é infinito e poderia pagar uma pena infinita, mas não seria justo
porque Ele não é um membro de nossa raça.  Portanto Deus, em amor e graça, através do nascimento virginal, tornou-se homem para que pudesse pagar a dívida do pecado para toda a raça humana!
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."  (João 1 : 14)


Está consumado!

No grego, O grito de Cristo na cruz: " Está consumado! "é um termo de contabilidade, significando que o dívida havia sido paga na íntegra. A justiça tinha sido satisfeita
pelo pagamento integral  de sua pena, e assim Deus poderia "Ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus "(Rm 3:26). Com base nisso, Deus oferece
o perdão e a vida eterna como um dom gratuito. Ele não podia forçá-lo a ninguém ou não seria um presente. 
Salvação é o perdão total pela graça da pena de todos os pecados, passados, presentes ou futuros, todas as seitas, como as Testemunhas de Jeová, por exemplo, rejeitam a salvação pela graça e insistem que ela deve ser conquistada com boas obras. eles acusam os evangélicos de ensinarmos que tudo o que precisamos fazer é dizer que acreditamos em Cristo e então nós podemos viver na mais grosseira vida de pecados, mas ter a certeza do céu. Ainda uma semelhante queixa é feita por aqueles que acreditam em "queda de distância. "Dizem que" uma vez salvo, salvo para sempre " incentiva a pessoa a viver em pecado porque se nós sabemos que não pode ser perdida, não temos incentivo para viver uma vida Santa. Pelo contrário, o amor por Aquele que nos salvou é o motivo maior e único aceitável para a vida uma vida santa. Então, saber que é seguro para a eternidade nos dá uma maior motivação para viver uma vida santa do que o medo de perder a salvação!
Enquanto aqueles que acreditam que as boas obras não pode ganhar a salvação, eles ensinam que a salvação é mantida pelas boas obras. assim, uma é salvo pela graça, mas depois disso a salvação pode ser perdida pelas obras. Para ensinar que as boas obras podem manter a salvação é quase o mesmo erro ao dizer que boa obras podem ganhar a salvação. Ela nega a graça ao dizer que uma vez Eu fui salvo pela graça eu devo praticar boas obras para manter minha salvação.
 Tal ensino, diz Hebreus 6:4-9, que ao invés de glorificar Cristo, mais uma vez, detém-lo a vergonha e ridículo perante o mundo mais uma vez, por duas razões:
se pudéssemos perder a nossa salvação, então (1) Cristo tem que ser crucificado novamente para salvar-nos novamente, e (2) Ele seria ridicularizado por  nós morrendo novamente. O que o escritor de Hebreus diz ser impossível.

  Se Cristo morrendo em nosso lugar pelos nossos pecados não foi suficiente para nos manter salvos, então Ele teria estupidamente desperdiçado seu tempo. A doutrina da “apostasia” nos fazem piores depois de salvos do que antes. Pelo menos, antes da conversão podemos ser salvos. Mas depois de sermos salvos e têm perdemos a nossa salvação (se pudéssemos), não podemos ser salvos novamente, mas estão perdidos para sempre. 
Garantia de Deus

João nos assegura: "Estas coisas vos escrevi vós que credes no nome do Filho de Deus;
para que saibais [conhecimento atual] que tendes [possessão presente] a vida eterna ... "(1 Jo 5:13). 
Seria uma zombaria, se a pessoa fosse chamada e depois que obtivesse pudesse perdê-la e sofrer a morte eterna. A vida eterna está ligada com a promessa que o salvo não  pode perecer, uma garantia clara de "eterna segurança "ou" uma vez salvo, salvo para sempre. Em "João  3:16  temos a promessa de “não perecer”. João 5:24 diz de novo ", tem a vida eterna, e não entrará em condenação ...." Não se poderia pedir para a garantia da mais clara ou mais do que as palavras de Jesus: "Eu lhes dou [as minhas ovelhas] a vida eterna; e elas jamais perecerão "(Jo 10:28). Se, tendo a vida eterna, poderíamos perdê-la e perecer, isso faz Cristo de mentiroso.
"Eu lhes dou [as minhas ovelhas] a vida eterna; e elas jamais perecerão "(Jo 10:28)

Se o pecado faz com que possamos perder a salvação, que tipo ou quantidade de pecado que é preciso? Não há nenhum versículo na Bíblia que nos diz.  Hebreus 12:3-11 nos diz que todos os pecados da vida cristã ao invés de causar uma perda da salvação, traz correção de Deus sobre nós, como Seus filhos.  "De fato, a correção é um sinal de que somos filhos de Deus, não que nós perdemos a nossa salvação: "se estais sem disciplina, qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. "
Não por obras

Alguns ensinam que é preciso ser batizado para ser salvo; outros que se deve "falar em línguas." Ambas são formas de salvação pelas obras. Algumas pessoas não têm garantia da salvação, porque eles não têm "falado em línguas ", outros estão confiantes de que são salvos porque pensam que têm. Ambos são como aqueles que dizem: "Senhor, Senhor, ... em teu nome ... não fizemos muitos milagres? "(Mt 7:21-23). Eles estão confiando em suas obras para provar que eles são salvos, em vez de na graça de Deus.  A Estes Jesus não diz: "Você foi uma vez salvo, mas perdeu a sua salvação." Ele diz: "Nunca vos conheci."
Aqui há uma distinção importante. aqueles que acreditam em "queda" diriam de um Cristão professo que tem negado a fé e está vivendo em  pecado não arrependido e que ele "caiu da graça" e "perdeu a sua salvação." Em contraste, aqueles que acreditam em "segurança eterna", enquanto não mais tolerante de tal conduta, diria que da mesma pessoa que Provavelmente Cristo "nunca  o conheceu", ele nunca foi um Cristão. Devemos dar o conforto e segurança das Escrituras para aqueles que são salvos, mas ao mesmo tempo não se deve dar falso conforto para aqueles que apenas dizem que estão salvos, mas negam com suas vidas o que eles professam com os lábios.
Não estamos em seguida, guardado por nossas obras? Na verdade não!
Em 1 Coríntios 3:12-15 cada cristão terão suas obras  julgados por um incêndio no "tribunal de Cristo" diante do qual "todos devemos comparecer" (2 Cor 5:10).
Boas obras trazem recompensas, mas a falta delas não causau a perda da salvação. A pessoa que não tem até trabalhar um bom (todas as suas obras são queimadas
up) ainda é "salvo, todavia como pelo fogo" (1 Cor 3:15). nós acho que não seria uma pessoa foi salva em tudo. Ainda aquele que verdadeiramente receberam o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador, mas que não tem boas obras como evidência
e pode parecer exteriormente não ser um cristão, é "Salvo como pelo fogo" e nunca perecerá, apesar de sua falta de obras. Esse Tribunal julgará obras e recompensará com galardões. 
  Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. 15  Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo. 1 Co 3.14-15

Será então, com base em "uma vez salvo, sempre salvo”, devemos  encorajar os cristãos a pecar para que a graça possa abundar? "Com Paulo dizemos," Deus me livre! " Oferecemos nenhum conforto ou segurança para aqueles que vivem em pecado. Nós não dizemos, você está bem, porque você fez uma vez uma "Decisão por Cristo." Em vez disso, advertimos, "Se você não está agora querendo viver plenamente a Cristo como Senhor de sua vida, como você pode dizer que você estava realmente sincero quando supostamente O confessou em algum momento do passado? "E a todos nós declaramos com Paulo: "Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. "(2 Cor 13:5).

Nossa confiança para a eternidade repousa em Seu imutável amor e da graça e da  suficiência da provisão de Deus em Cristo, não em nosso valor ou  desempenho. Apenas quando  isso é claro  temos  a verdadeira paz com Deus.
Só então poderemos realmente amá-Lo e viver para Ele com gratidão pela vida eterna que Ele nos deu como um dom gratuito de seu dom de graça! 
Dave Hunt – The Berean Call – 08/06 



Estudo em Pdf sobre o assunto com um dos maiores defensores da sã doutrina na atualidade.


Dave Hunt com uma correta interpretação das escrituras nos leva a entender que "Uma vez salvo, salvo para sempre"





0 comentários: